27.10.08

No. 30 Gosto de Teresa

Teresa pensou: "O tempo poderia parar um pouco para mim?"
E às 00:00 iniciou seu dia/noite em busca desta resposta. Na primeira ação começou a girar como os ponteiros, ora como dos minutos, ora dos segundos. E no embalo dos braços e passos, até contra o relógio investiu o giro.
Às 4:20 decidiu esquecer do tempo, abastecer a energia com a torrada, para tentar correr dele. Não correu. Nos próximos minutos quem parou foi Teresa. Nos lençóis escuros, adormeceu, pensandoo que no travesseiro o tempo, igual a ela, descansaria sozinho.
Conseguiu fazer "o dia parecer metade", acordando e esquecendo de levantar. Com os instantes lentos e distantes, viu os dígitos 1, 4, 0 e 0, e decidiu lavar-se.
Assim como a água, o tempo escorreu, e sem perceber Teresa seguiu o fluxo, mesmo com chuva fora, deu um bico dentro.
E assim os ponteiros mergulharam, naquela água quente azulejada, onde mesmo à nado, o tempo permitiu só a ela aqueles minutos.
E, sem olhar no relógio, o suor forçado, os pingos quentes daquele canto de vapor, a levaram longe sem sair dali.
E então as rodas moveu, se locomoveu, leu, escutou, escreveu, estudou, e engraçado, quando não precisava, o tempo demorou...
E no retorno, para os próximos 00:00, depois das estranhas conquistas naquelas 24, Teresa parou.
Teresa pensou: "O tempo até poderia parar. Eu não."

escrito dia 28/10/08 0:48
foto de quinta feira, no clube

6 comentários:

  1. Conheço essa Teresa.
    Engraçado que tenho um pouco dela em mim.
    Mulher multifacetada. Ou não.
    talvez só Teresa.
    Ou melhor: "A teresa".


    Bjus
    Gi(ana)

    ResponderExcluir
  2. sobre as fotos do teu pai, ao lado:
    Muito boas!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. ai gi... a teresa é uma delícia! choveu ao meu redor enquanto lia e o tempo até parece que parou...amor e saudades tuas.

    ResponderExcluir
  4. Mulher de Deus... diferente da Biba aí em cima... meu tempo não parou e acabo de lembrar que tenho uma monografiua para escrever mas não tenho pernas pra correr!!!

    aaaaaaaaaaa

    beijooooooooso

    ResponderExcluir

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...