25.5.09

No. 54 - Ensaio sobre a preguiça

(deliberadamente parodiando Saramago...)

O homem de terno preto chegou em casa, entrou na sala, sentou no sofá. Ao dizer oi para sua esposa, parou, Estou com preguiça, Sim meu querido, é normal sentir isso, Não querida, essa preguiça é diferente, não tenho vontade de me levantar daqui, E ela saiu, foi para cozinha, rindo da piada, Naquela manhã, ela já não trocou mais seu pijama.


Depois de 40 dias, só se via crianças na rua, a brincar.


E o escritor sentiu-se contagiado e ficou com preguiça de term








. Gisele Voss - 25/05/2009, 20:10 (de pijamas)
foto de casa, em Passo Fundo, abril 2008 (quarto) e dezembro 2008 (porta)
Ref. SARAMAGO, José. Ensaio sobre a Cegueira.

4 comentários:

  1. eu to dizendo...é um surto dessa doença!vo começa a usar máscaras...ahuahua

    ResponderExcluir
  2. Iiii tenho essa coisa desde que nasci. :P

    Eu a-do-ro esse teu pijama. já chega, dá tanta preguiça falar de preguiça e pijama ....


    bjo

    ResponderExcluir
  3. bocejei infinitas vezes ao ler..."sim cama, estou indo!tb t amo e t acho irresistível"

    ResponderExcluir

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...