3.9.10

No. 102 - Gosto de respirar

Ela virou para mim e perguntou: "Vamos. Está preparada?"
Só respirei.
"Te pergunto, mas não te explico o caminho. Agora, vai ser bem diferente do que era antes."
Eu sorri.
"Ah... achou bom, é? Mas não vai ser como um click de botão ou giro de varinha mágica."
Parei de caminhar tão rápido.
"É isso mesmo, vai devagar. E não tão fácil como você imaginou."
Diminuí o espaço entre uma expiração e outra.
"Respirar vai ser fundamental. Para um pouco teu passo. Antes de dar o próximo, enche seu corpo de ar."
Neste instante, meus pés foram lentamente descolando do chão, e não sentia mais o peso do almoço na barriga.
"Viu? Respirar ajuda. Agora solte, lentamente, como sentisse cada partes do teu corpo esvaziando."
E fui retornando pro chão, com dificuldade para ser um pouso tranquilo.
"Não adianta me olhar com olhos investigadores. Nem GPS pode te guiar."
Desisti de procurar nela o apoio, e voltei a caminhar.
Dessa vez eu percebia como que cada osso tocando o chão, de pés descalços.
Ela sorriu.

18/08/10 no jardim da fiep centro... 14:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...