4.10.10

No. 113 - Gosto de eleger

Hoje elegemos alguém
alguns.

Eu elegi
poucos
que aqui neste barco
dividem o samba comigo.

Elegi a natureza
alegria e felicidade
com certeza.

Não precisei saber ler
só escutar
e escrever.

Para lhe contar
que era uma vez
de várias que vou fazer
até me perder
no cálculo.

cálculo desnecessário como relógio
quando se tem o sol
como calendário
quando se tem a opção
de não votar
desncessário como energia elétrica
quando se tem fogo
sem apagar.
desnecessário como dinheiro
quando se tem amor
e espaço para plantar.


elegi colher
aos poucos
no cantinho que achar
sementes que hoje espalhei
amanhã venho buscar.

Você vê meu coração
e eu esqueço
esqueço de só escutar a ele
que não posso ver.

Sentir
sentir frio no pé
vento de popa nas costas
sentir ouvido agudo
do motor debaixo do banco
do pandeiro debaixo do braço
do cantor afinado

faço sim minha eleição
compulsória
com pulso e história.

03-10-10 no baixar do sol
no barco nas águas de superagui, depois de justificar o voto na ilha das peças, no retorno da comunidade de Barbados.

um pouquinho de onde fui no www.viagemdecanoa.wordpress.com (nao participei da viagem de canoa ainda, mas o caminho é o mesmo...)
http://www.cultimar.org.br/sistema/up_anexos/a053a4a16e19882215496466e7599828.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...