9.11.09

No. 72 - Gosto de Brasil, ôxi!

Abre a porta e a janela, deixa ver o sol nascer.

O encontro
A não rotina
A tapioca
O vento

Se cada um tentar resumir
Não adianta só ler para entender.
Mas querendo, já pode.

A pele que arde
e retorna pro sol
O sono que escapa
o colchão que enche.

A experiência em tabelas
Letras em fotos
pôsters em ziguezague

Você fala
eu escuto
nós conversamos
todos conhecemos.

Você traduz
Eu mudo o sotaque
Nós dançamos
todos crescemos.

Você lê
Eu escrevo
Nós editamos
todos se aquecem.


Se o social fugir de mim
e um egoísmo involuntário
me deixar só, na areia,
um coletivo de conchas
me ligará ao outro.

E se o fluxo muda
Com a lua cheia
O sangue acompanha
e jã não se reconhece
como antes.

Não sei
Da onde sou
vou
sei onde estou
vou
saber onde estão
vou
ser.

De movimentos em blocos
Andar por andar
a porta se abre.

Tendemos ao som
Vivemos a cor
as cores
as flores
em chita.

Associação
associação livre
livre de escolhas
livre em opções

Opto pro tudo
nego a nada.
Olho não fecha
e o dia nasce.

Ao som de elefantes,
abro a porta e a janela,
abro a mochila, o ônibus,
desço dos ares.

Só para ver o sol nascer.

03-11-2009 10am
Praia da Jatiúca
Maceió-AL
durante... ao final do XV ENABRAPSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...