2.1.08

No. 5 - Não gosto de sentir medo

não gosto de ver tanta coisa ruim.
Ter que LUTAR pela paz, COMBATER o preconceito...
não parece bom.

Cenas que comovem, retrospectiva 2007.
Eu assisti, fiquei nervosa, ansiosa. Com MEDO.
E não só do nosso país, pq se eu fugir, para onde ir?

Ano dos atentados mais sangrentos;
Acidentes com mais mortes;
E até aqueles que vão reivindicar seus direitos, ou oferecer ajuda, são alvo!
Torturas, tempestades.
Fome, seca, enchente.

Mas.. claro, teve futebol!
E, para terminar bonito, mostra os heróis do ParaPan, o Pan dos deficientes. Ah, pára aí! Não sei exatamente como dizer o que senti, mas é a idéia da luta do preconceito. Eles não seriam tão notícia se isso já fosse comum, se o diferente já estivesse incluído na sociedade sempre, aí não ia ter porque aumentar tanto esse ato (que claro, é louvável). As cenas dos jogos de deficientes físicos deveria fazer parte dos esportes dessa retrospectiva.

E, o pior, a parte engraçadinha, feliz, e de demonstração de atos bonitos, foram de bichinhos que adotaram filhotes de outras espécies...


p.s. não achei imagem para esse post...

10 comentários:

  1. Também não achei o que comentar!

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, A Gi tem umas coisas mtu humanas na cabeça....
    e acho que as pessoas que pensam desta forma são valorizadas em parcela... infelizmente!!!!!!

    Mas como já dizia nosso amigo e grande mestre da poesia Vinícius de Moraes, "..É melhor ser alegre que ser triste, alegria é melhor coisa que existe.."

    Enfim, eu acredito num mundo melhor!!! e como a Gi disse, "Não gosto de sentir medo"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. viva vinicius de moraes...
    viu, bem q vi que eu tava em uma fase meio bossa nova...
    hehehe
    adorei te ver por aqui Gio!!!

    ResponderExcluir
  4. as imagens, minha cara mamulenga, são "des" pensáveis. nosso imaginário já está repleto delas e somos perfeitamente capazes de preencher cada palavra com um dezena de cenas (aliás muitas delas fornecidas incessantemente pela mídia ao longo dos nosso anos, desde a primeira infância). o que me pergunto é sobre as cores, sobre os recortes, sobre os ângulos, sobre os olhares. quais deles escolhemos na hora de compor nosso pequeno e particular mosaico de imagens. este curta que fabricamos para ilustrar os teus, ou seria melhor dizer, os meus, os nossos, medos? penso que são estas cores, ou a ausência delas, esses recortes estas escolhas, nem sempre voluntárias, que revelam quem somos e o quando podemos ler a realidade pintada pela mídia e pelos outros de um jeito própria, ressignificando-a...

    ResponderExcluir
  5. dona bibiana...
    que comentário-texto des-lumbrante hein?
    e é essa des-construcao surreal coletiva que nos ajuda a ressignificar tanto essas imagens, ou como no meu texto, a ausência-presença delas!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dois comentários:

    - Gostei, até que enfim, das cores do blog hehe

    - A Biba é uma mãe pras idéias!

    Ps. tira essas letras de pré-requisito para postar comentario, elas são muito chatas, ficam assim meio desformadas... bom... pensando bem...

    ResponderExcluir
  7. Gi!!

    nossa, eu sempre achei muito ruim pensar nisso: lutar p ter paz, competir pra ser igual. é no minimo nada lógico neh?

    a unica parte que eu assisti da retrospectiva foi a do parapan (DEScoincidencia??). esse eh um assunto muito falado aqui em casa, minha mãe eh uma educadora especial
    entaum as pessoas com necessidades especias tem muita participação nesse meu meio.

    E, se for parar pra pensar, todas as pessoas tem algum tipo de necessidade. Eu mesma tenho a necessidade de confiança em mim, mas também aprendi a me virar sem ela.

    É assim: todos temos desafios, é natural ser assim. Ninguém precisa ter pena de ninguém (outra coisa que acho absurda quando falam de portadores de necessidades especias!).


    Bjussss
    GI(ana);)

    ResponderExcluir
  8. O medo move o mundo!!

    Ps.Pablo...Deixa de ser metido, vem da pitaco ateh no blog dos outros....huahauhauahuahauhahu

    Bjux Gi

    ResponderExcluir
  9. Gi(ana)... eu tbm tenho uma necessidade (entre muitas necessidades)...: aq necessidade de necessitar ficar dando pitaco no blog dos outros...

    a outra necessidade é de escrever no meu proprio blog que ta paradão!!!

    beijos

    Gi(sele) e Gi(ana)

    ResponderExcluir

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...