1.3.09

No. 43... não gosto de dar tchau


post (des)atualizado...pq foi escrito dia 11-02-09, pouco depois de chegar em CTBA... mas sempre é atualizado em sentimento...

No ônibus, me senti em poesia.
A lua cheia, cortada pelas árvores ritmadas com o motor, me dizia tantas coisas...
A lembrança ainda fresca, dos abraços e sorrisos.
da equipe de compania, e até de arrumar malas, ler frases, comprar calcinha, cantar a música da coruja no meio da rua, de secar lágrima e apertar forte.
Do olhar apreensivo e apoiador daqueles que me criaram, o primeiro tchau da semana na porta, de quem terá meu afilhado pra criar.
Da conversa com a cadela, no portão. Do olho negro, que reluziu a lua cheia, e me entendeu.
A última olhada na parede... na fita azul... nas lembranças de outros tempos que colei ali.
De momentos que passei em casa, mas também de muitos lugares que já fui.
Esse nomadismo de sangue me mostra que essa viagem mais longa, será boa. Só depende de mim.
(se bem que... se todo homem é uma ilha, a minha não é do tipo ilha deserta)
Acho que vou me permitir pensar nisso agora, nas lembranças, nos amigos, de sangue ou de caminho, antes de me preocupar com o que me aguarda.
Semana que vem as aulas começam, e acho q o tempo vai dizer quando não serpa hora de escrever só sobre as lembranças.

foto no bus pluma, na vinda... tirada da poltrona 23, de um vidro embaçado da hora que coloquei o nariz pra tentar dar tchau além do que podia

6 comentários:

  1. eu odeio dar tchau, por isso n sou nômade

    ResponderExcluir
  2. Um coração apertado ao desconhecido...

    Dúvidas que cercam
    Pensamentos que voam
    Saudade que entoa.

    Viva o novo
    E para o novo
    Um viva.

    E a você,
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto. Se bem que devíamos estar acostumadas. São tantos encontros e DESencontros por essa vida afora....
    Claro que tem essa parte doída, que machuca e tals. Mas toda despedida é uma promessa de novo encontro.
    Ahhh pelo amor de Deus Giana, não seja hipócrita, você ODEIA despedidas.
    É mas fazer o que, eu odeio tantas coisas com as quais convivo. Amo tantas outras que não tenho.
    E assim segue, a marcha dessa coisa sacana chamada vida.

    AMO vc meu bem, por mais que isso mais parece uma saudação, eu amo mesmo!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. bom... realmente ninguém gosta de dar tchau, entretanto este ato se torna importante uma vez que faz parte de uma história, cada vez que se diz tchau se encerra um ciclo e se tem a certeza de que outro se inicia. Que este novo ciclo de vida seja para você o extremo das maravilhas... Te adoro muito.... tudo d ebom para vc....

    ResponderExcluir
  5. Pensando assim tbm não gosto...mas penso q é necessario...saudades são necessárias...para se entender, saber oq se sente e lembrar...se oq passou foi sempre haverá boas coisas a lembrar...olhemos o tchau por esse lado...é aquela historia de ver o copo meio cheio hehehehe

    bjos...td sorte do mundo nessa nova vida...nunca desista das suas idéias, sonhos, principios, isso q vale...

    ResponderExcluir
  6. com esses comentários entendo cada vez mais minha alma crônica...
    ok, mentira.. DESentendo-me cada dia que passa, cada texto que trespassa...
    e a vida nova vem com tudo, sem esperar eu entendê-la.
    aliás... em algum momento eu a quis entender?

    ResponderExcluir

Comentar é ótimo.. pois tudo é uma surreal construção coletiva...